Técnicos participam de mutirão de atendimento

Região- Técnicos das áreas de Projetos, Finanças, Obras, Planejamento e Habitação dos municípios do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) participaram ontem de um mutirão de atendimento da Caixa Econômica Federal. O evento teve como objetivo tirar dúvidas dos técnicos, bem como promover aproximação entre as partes, visando dar celeridade aos projetos em execução nos municípios, além de buscar novas formas de atuação conjunta.

Foram realizados atendimentos individuais e personalizados nas áreas de repasses do Orçamento Geral da União (OGU), financiamentos em andamento, assistência técnica, além de linhas de financiamentos nos programas Pró-Moradia, Pró-Transporte, Saneamento para todos e Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O secretário executivo do Condemat, Adriano Leite, acompanhou o evento. "A Caixa é uma parceria estratégica de todos os municípios e essa proximidade é muito importante para sanar questões burocráticas, acelerar os processos nas prefeituras e abrir um horizonte para novas ações que favorecem os municípios na execução dos projetos", disse.

Representando a Caixa, o superintendente de rede, Denis Mendes de Melo Matias destacou a contribuição do mutirão de atendimento no aprimoramento da gestão pública e elogiou a atuação do Condemat na defesa pelos interesses dos municípios.

"A Caixa tem como missão promover o desenvolvimento do país e busca estar próxima aos municípios, prestando auxílio para uma gestão pública mais eficiente. Neste processo, contamos com o Condemat, que faz esta convergência de maneira muito competente. Essa parceria materializa este processo de gestão com interesse no desenvolvimento do Alto Tietê", ressaltou.