Almoço Mineiro é a primeira ação da Festa do Divino 2022

Afogado do Divino Espírito Santo
Afogado do Divino Espírito Santo - FOTO: Divulgação

Mogi- Começaram a ser vendidos ontem os convites para o 1º Almoço Mineiro em prol da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2022. O evento, agendado para o próximo dia 24 (domingo), é o primeiro a ser realizado, desde que a pandemia do coronavírus (Covid-19) começou, em março do ano passado. O valor do convite é R$ 30 e pode ser adquirido na Livraria Católica Dom Divino localizada na rua Doutor Paulo Frontin, 381, no Centro de Mogi das Cruzes. O pagamento, na loja, pode ser feito em dinheiro ou PIX. O atendimento é das 9 horas às 17h30. A organização pede que os convites sejam comprados com antecedência. Em 2022, a Festa do Divino será realizado de 26 de maio a 5 de junho, sob o tema "Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz". Os festeiros são Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e os capitães de mastro são Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego.

O Almoço Mineiro ocorrerá no sistema drive thru, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial, e o almoço deve ser retirado das 11 às 14 horas. A composição do prato é: arroz, tutu de feijão, couve, bisteca e linguiça. Ele será preparado pela equipe do Santuário Sagrado Coração de Jesus. Além disso, cada convite terá direito a uma sobremesa, que será o tradicional doce de abóbora.

"A ideia do almoço surgiu pelo desejo de corresponder aos anseios dos devotos, que pedem pela realização de atividades em prol da Festa do Divino. Sabemos da expectativa de todos, e com o passar dos meses, claro, temos a preocupação de organizar a situação financeira da festividade, no sentido de arrecadar fundos para que consigamos desenvolver as ações", esclareceu o festeiro Ricardo, que destacou. "Para este evento, como tem de ser, vamos tomar as medidas de higiene necessárias, assim como todos os cuidados por ainda estarmos vivendo em meio a uma pandemia. Daí a proposta dele ser realizado no formato drive thru".

Ricardo afirmou, ainda, o que ele espera para a edição da festa de 2022. "Ao que tudo indica, no próximo ano a festividade ocorrerá em seu formato completo, e sabemos do investimento que tem de ser feito para que ela aconteça de uma forma segura para todos. Por isso, ações como o almoço precisam ser realizadas".

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário está localizada na rua João Cardoso dos Santos, 940, no bairro da Vila Industrial, em Mogi..