Diversidade é aposta na formação de equipes

Mogi - Médicos e gestores participaram de um encontro na quinta-feira passada promovido pela Global Med para debater os desafios na formação de uma equipe médica integrada usando a diversidade. O objetivo da ação é aperfeiçoar o trabalho nas unidades de saúde do Alto Tietê.

A atividade faz parte de um trabalho de qualificação técnica e motivacional que está sendo desenvolvido pela Global Med, empresa especializada em gestão e terceirização de atendimentos em hospitais. "Estamos consolidando uma parceria com a empresa Honda & Gentil, que é reconhecida nacionalmente. Esse encontro é um bate-papo para motivar, desenvolver nossos associados e buscar cada vez mais excelência, além de promover uma integração maior entre os profissionais", destacou Pablo Bezerra, um dos diretores da organização.

Durante o encontro, foi ministrada uma palestra pelo engenheiro Auro Honda, da empresa especializada em consultoria e desenvolvimento de pessoas Honda & Gentil. "Discutimos como uma equipe pode ser sinérgica, usando a força da diversidade a favor e não contra. A diversidade pode separar, mas também pode complementar, e nós apresentamos como a complementariedade dos estilos e dos perfis é importante em uma equipe", destacou.

Honda apresentou quatro perfis de pessoas existentes em qualquer ambiente de trabalho, sendo eles expressivo, pragmático, analítico e integrador, seus pontos fortes e fracos e ainda a importância de saber identificá-los no momento de formar um grupo. "Temos certeza de que essas informações serão muito úteis para os médicos, especialmente os gestores, no momento em que tiverem que formar suas equipes para os plantões,", avaliou Bezerra.