Cultura seleciona propostas para 1ª Caravana Circo Corredor

Inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 13/10
Inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 13/10 - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está recebendo, até o dia 13 de outubro, inscrições de propostas de apresentações artísticas do segmento circo, para participação na 1ª Caravana Circo Corredor de Mogi das Cruzes. O evento será realizado de 2 a 5 de dezembro e vai promover a circulação de apresentações circenses por seis bairros da cidade, promovendo a descentralização, despertando o interesse pelo segmento e também levando lazer e diversão para as comunidades.

Os selecionados serão contratados pela Secretaria de Cultura, conforme a Lei Federal 8.666, de 21 de junho de 1993 e também o edital 045/2019, de chamamento para público para cadastro de artistas e profissionais da arte, cultura e turismo de Mogi das Cruzes. Por isso, só poderão ser selecionados proponentes que estiverem devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Artistas por meio do link https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/servico/todos-os-assuntos/cadastro-de-artistas-e-profissionais-de-arte-e-cultura.

Podem se inscrever artistas, grupos e coletivos de Mogi das Cruzes, que desenvolvam atividades de pesquisa e criação em circo, com ou sem fins lucrativos. As propostas devem ser de modalidades como mestre de cerimônia, palhaçaria, acrobacias, números de duplas, números solo, malabarismo e mágica.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário online, disponibilizado no site da Secretaria de Cultura, até a data limite de 13 de outubro. Os proponentes podem inscrever apresentações com duração de cinco a fez minutos cada, exceto para a modalidade mestre de cerimônia, que será responsável pela apresentação do espetáculo.