Zeno Morrone deve voltar à Pasta da Saúde

Mogi - No último sábado, o Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou a aposentadoria de Zeno Morrone do cargo de perito da Polícia Científica do Estado. Tal movimentação pode abrir o caminho para seu retorno ao comando da Secretaria Municipal da Saúde.

Zeno Morrone assumiu o comando da Pasta no início de abril, após a polêmica envolvendo o então secretário de Saúde, Henrique Naufel, apontado pelo Ministério Público como responsável pela aplicação de vacinas contra o coronavírus (Covid-19) em servidores públicos que não estavam envolvidos no combate à pandemia.

No entanto, no dia 15 de maio, Zeno Morrone foi exonerado das funções devido ao conflito burocrático, uma vez que o seu afastamento da Polícia Científica ainda não havia sido consumado devido às licenças-prêmio. Desde então, a Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes vem sendo comandada, em caráter interino, por Andreia Godoy.

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a nomeação de Zeno Morrone como secretário municipal "tramitará nos próximos dias. A efetivação deve ocorrer nesta semana", informou.

A volta de Zeno Morrone poderá significar uma nova mudança no alto escalão do governo mogiano. Desde o início do mandato, a pasta de Saúde passou por duas mudanças (com Zeno Morrone e Andreia Godoy), uma mudança na Secretaria de Educação (a saída de Rose Tonete por André Stabile) e a nomeação, ocorrida no terceiro mês de governo, de Ewerton Komatsubara para a Secretaria de Esporte. (A.D.)

Deixe uma resposta

Comentários