Consulta sobre volta às aulas termina hoje

Consulta teve início no final de setembro e foi organizado pelo Gaepe de Mogi
Consulta teve início no final de setembro e foi organizado pelo Gaepe de Mogi - FOTO: Mogi News/Arquivo

Mogi - Termina hoje o prazo para pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino a aderir à consulta pública sobre o retorno às aulas presenciais nas escolas e creches do município.

A consulta teve início no final de setembro, e foi organizada pelo Gabinete de Articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação (Gaepe), em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

O levantamento é voltado aos pais de mais de 50 mil alunos matriculados em escolas e creches com a pergunta "Quais são os motivos para que seu(s) filho(s) não esteja(m) frequentando a escola presencialmente?". O formulário está disponível na página da Secretaria de Educação, no portal da Prefeitura de Mogi das Cruzes na internet (www.pmmc.com.br), e podem ser acessados com o número de registro do aluno (RA) e senha.

Segundo a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, 4.580 pais de alunos já encaminharam respostas para o levantamento. A consulta seguirá no ar até as 23h59 desta terça-feira. "Assim que ela fechar, daremos início ao tratamento e à análise dos dados", informou em nota.

Sobre o relatório final da consulta, a administração municipal informou que ainda não há uma data estipulada. "O objetivo, contudo, é fazermos a divulgação ainda neste mês", concluiu.

O processo de retomada das aulas presenciais na rede municipal teve início em 24 de maio, com a oferta de atendimento misto para alunos em salas reduzidas e com a preferência aos alunos de famílias em situação de vulnerabilidade. A volta das aulas com regime majoritariamente presencial teve início em 8 de setembro.

 

Deixe uma resposta

Comentários