Mogi abre novas vagas de agendamento online

Serão disponibilizadas vagas para aplicação de 3ª dose
Serão disponibilizadas vagas para aplicação de 3ª dose - FOTO: Raquel Portugal/Fiocruz

Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde abre agendamento online hoje, às 16 horas, para aplicação de segunda dose do imunizante Pfizer contra a Covid-19. As novas vagas são destinadas para quem tomou primeira dose de Pfizer até o dia 12 de agosto e de AstraZeneca até 15 de julho e podem ser acessadas por meio do site www.cliquevacina.com.br.

Amanhã, serão disponibilizadas vagas para aplicação de terceira dose do imunizante CoronaVac/Butantan/Sinovac para idosos com 60 anos ou mais que tenham tomada a segunda dose há pelo menos seis meses. Também haverá abertura para segunda dose de CoronaVac para quem tomou a primeira até o dia 19 de setembro.

Quem estiver com alguma dose contra a Covid-19 pendente deve consultar o sistema, onde novas vagas são liberadas periodicamente. Ontem, por exemplo, foram liberadas mais de 3 mil vagas de primeiras doses para pessoas com 18 anos ou mais.

Mogi das Cruzes já aplicou 589.705 doses contra a Covid-19, das quais 335.788 primeiras doses, 239.718 segundas doses, 10.074 doses únicas e 4.125 terceiras doses.

Mortes

A pandemia do coronavírus fez mais oito vítimas fatais na região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), nas últimas 24 horas. Com isso, na sexta-feira passada, o total de óbitos pela doença chega a 5.467.

O total de pessoas infectadas é de 132.219.

As oito vítimas registradas ontem eram residentes nos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Mogi, Poá e Santa Isabel.