ACE sedia até este sábado curso Empretec promovido pelo Sebrae

Empretec é um programa criado pela ONU e é promovido em mais de 40 países
Empretec é um programa criado pela ONU e é promovido em mais de 40 países - FOTO: Divulgação

Suzano - A Associação Comercial e Empresarial (ACE) foi selecionada para sediar o curso Empretec, promovido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Realizado em seis dias de imersão, empresários previamente selecionados participarão de aulas e atividades sobre técnicas de empreendedorismo.

O Empretec é um programa de formação de empreendedores criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em mais de 40 países. No Brasil, o curso é aplicado exclusivamente pelo Sebrae, desde 1993. Para participar, os interessados fizeram uma inscrição online e responderam um questionário comportamental e de perfil. Após a análise dos formulários, a organização realizou entrevistas com os candidatos. Ao todo, foram aprovados 33 empresários para a turma.

A imersão é focada em apresentar os dez perfis empreendedores, técnicas de administração e gestão, além de aperfeiçoar as habilidades e capacidades dos participantes. As aulas acontecem até sábado, no auditório da ACE Suzano.

De acordo com o presidente da entidade, Fernando Fernandes, é uma honra para a associação sediar o Empretec. "O seminário é reconhecido nacionalmente e é responsável por formação completa ao empresariado, que recebe aulas intensivas e atualizadas sobre o mercado empreendedor e estratégias para manter seu negócio ativo", explicou.

Parceiro da ACE Suzano, o Sebrae tem realizado diversos cursos complementares voltados aos setores de comércio e prestação de serviços, para fortalecimento dos negócios na região. "Ao lado do Sebrae, promovemos ações de consultoria, mentoria, entre outros, para impulsionar o comércio e auxiliar os proprietários de lojas no momento de retomada econômica e das atividades presenciais", afirmou Fernandes.

Pelo site acesuzano.com.br/agenda-de-treinamentos/, é possível verificar a agenda de treinamentos, cursos, workshops e palestras oferecidos pela ACE Suzano aos empreendedores locais. Também é possível obter mais informações pelo telefone 4744-8400 ou presencialmente na sede da entidade, na rua Presidente Rodrigues Alves, 157, no centro de Suzano.