Fundos Sociais participam de Encontro de Articulação Regional

Encontro ocorrido ontem ainda discutiu outros temas ligados à gestão pública
Encontro ocorrido ontem ainda discutiu outros temas ligados à gestão pública - FOTO: Divulgação

Região - O Conselho dos Fundos Sociais do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) participou ontem do Encontro de Articulação Regional para rede local intermunicipal de Inclusões Produtivas, realizado pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para discutir a articulação de políticas públicas regionais com foco no desenvolvimento de ações voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O evento promoveu ainda discussões em outros três eixos: Compras Governamentais, Desburocratização e Governança, que foram acompanhadas por técnicos dos municípios.

A coordenadora dos Fundos Sociais do Condemat, Larissa Ashiuchi participou da dinâmica de grupo proposta no evento e destacou a importância da ação para os municípios.

"Esta capacitação em inclusão produtiva foi uma oportunidade para cada gestor avaliar os seus trabalhos e questionar como é possível melhorar o que vem sendo feito, para que nossas ações alcancem e mobilizem cada vez mais pessoas, gerando emprego e renda, sobretudo para as pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de ações simples que complementam e fortalecem os nossos trabalhos", disse.

A parceria do consórcio com o Sebrae e a FGV foi destacada pelo secretário executivo do Condemat, Adriano Leite.

"Essa parceria com instituições renomadas é de grande importância para o aprimoramento das nossas políticas públicas regionais, além de possibilitar o compartilhamento de ideias e projetos", disse o secretário executivo, Adriano Leite.

Também participaram do evento a co-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami; a presidente do Fundo Social de Guarulhos, Elen Regina Simões de Faria, e representantes de Arujá, Guararema e Ferraz de Vasconcelos, além de técnicos de demais pastas das prefeituras.