Apesar de oscilação, ocupação de leitos Covid segue baixa

Região - A taxa de ocupação de leitos Covid em seis das dez cidades do Alto Tietê sofreram algumas oscilações para mais ou para menos.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou no final da tarde de ontem que o município contava com 42 dos 320 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com pacientes, representando 13,1%, e 48 de 962 leitos de Enfermaria com internados pela Covid-19 (5%). O município teve uma queda na ocupação de leitos em relação à semana passada, quando tinha 16,3% na UTI e 6,2% na ala de Enfermaria.

Segundo a Secretaria de Saúde de Suzano, a taxa de ocupação de leitos de Enfermaria e de ala semi-intensiva para tratamento de pacientes com Covid-19 é de 6,45%, com dois dos 31 leitos disponíveis. Na semana passada, o número era de um paciente (3,22%).

Em nota, Itaquaquecetuba informou que "não há leitos ocupados por pacientes com Covid-19 ou suspeita". Na semana passada, a cidade estava com apenas um leito de Enfermaria com paciente com a doença.

A cidade de Guararema, que vinha apresentando ocupação zero de leitos pelo novo coronavírus, registrou ontem quatro leitos com pacientes, representando taxa de 36%. O município não conta com leitos de UTI.

Semelhante aos dados da semana passada, a Prefeitura de Poá informou que nenhum dos leitos de Enfermaria ou de emergência encontra-se ocupado na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Guido Guida.

A Secretaria de Saúde de Santa Isabel informou, por meio de nota, que quatro dos cinco leitos do setor de Enfermaria estão ocupados, representando taxa de 80%. Já no setor de UTI, a taxa é de 44,4%, com quatro de nove vagas no total. 

 

Hospitais estaduais

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o Hospital Santa Marcelina de Itaquá segue com 10% dos leitos de UTI ocupados (1 de 10) e 20% os leitos de Enfermaria (2 de 10).

O Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, no distrito de Jundiapeba em Mogi, está com 30% dos leitos de UTI (10 de 30) e 50% dos leitos de Enfermaria (15 de 30) ocupados. Na semana passada, ambos os setores estavam com 36,66% (11 de 30).

O Hospital Auxiliar de Suzano, que no final da última semana estava com mais de cinco pacientes de um total de 20 leitos, (cerca de 27%), teve uma ligeira queda na ocupação, com 23,53%. (A.D.)

Deixe uma resposta

Comentários