Em 14 dias, 1,3 mil aderem ao programa de quitação de dívidas

Boa parte dos débitos dos contribuintes está relacionado com pagamento do IPTU
Boa parte dos débitos dos contribuintes está relacionado com pagamento do IPTU - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - Duas semanas depois de seu lançamento, o Programa de Parcelamento Mogiano (PPM) chegou à marca de 1,3 mil acordos firmados entre a Prefeitura e a contribuintes para a regularização de dívidas.

O programa foi lançado pela administração municipal com o intuito de auxiliar os devedores a quitar dívidas de natureza municipal, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), tarifas do Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae), entre outros impostos e tributos.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, balanços semanais do Programa de Parcelamento Mogiano são realizados semanalmente. O mais recente, feito na última segunda-feira, foram confirmados 1.325 acordos desde o início do programa, em 20 de setembro.

A composição dos acordos, segundo a administração municipal, está mesclada entre pessoas físicas e jurídicas que possuem débitos no cadastro da Dívida Ativa da cidade.

Questionada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Finanças informou que, embora já tenham passado duas semanas desde o início da campanha, ainda não há uma estimativa para o total de contratos de parcelamento que possam ocorrer até o dia 20 de dezembro, data final para adesão.

À ocasião do lançamento, o secretário de Finanças Ricardo Abílio reiterou que o caráter do programa de parcelamento deste ano tem como principal objetivo auxiliar a população a regularizar seus débitos, e não para recuperar parte da somatória da Dívida Ativa, estimada em mais de R$ 1 bilhão.

Adesão

O PPM pode ser feito pela internet, na página [https://bit.ly/ppm-mogi], ou com a possibilidade de agendamento presencial em uma das unidades do Pronto Atendimento do Cidadão (PAC), na página (http://agendamentopac.pmmc.com.br).

Para realizar o atendimento presencial, serão disponibilizados três pontos - o PAC-1 na Prefeitura de Mogi das Cruzes (avenida Ver. Narciso Yague Guimarães, 277 - Centro Cívico); o PAC do distrito de Braz Cubas (rua Capitão Francisco de Almeida, 47 - Braz Cubas) e no Centro Integrado de Cidadania (CIC) do distrito de Jundiapeba (alameda Santo Angelo, s/n - Jundiapeba). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

 

Deixe uma resposta

Comentários