Fundo Social tem agenda especial em alusão ao Outubro Rosa

Exposição fotográfica acontecerá de 18 a 22 de outubro
Exposição fotográfica acontecerá de 18 a 22 de outubro - FOTO: Foto: Guilherme Silva

Mogi - O Fundo Social está participando ativamente da campanha Outubro Rosa, que visa a conscientização para o controle do câncer de mama e para a saúde da mulher de uma forma geral. Por isso, ao longo do mês, o órgão promoverá ações em alusão a esse movimento, que incluem live, bate-papo, exposição fotográfica, mobilização dos servidores e também eventos que estimulam arrecadações.

O primeiro deles, no dia 14 de outubro, será uma live, em parceria com a ONG Cabelegria. O Cabelegria é um programa que atua com o recebimento de mechas de cabelo natural e também com a confecção e doação de perucas para mulheres que lidam com a perda de cabelos, muitas delas em função do câncer.

A live será transmitida a partir das 19h30 por meio do Instagram do Fundo Social e também da ONG Cabelegria e contará com a participação da presidente do Fundo Social de Mogi, Simone Margenet Cunha, da presidente da ONG Cabelegria, Mariana Robhran, bem como de uma voluntária do projeto, que já batalhou contra o câncer.

O banco de perucas do projeto Cabelegria de Mogi das Cruzes está instalado no piso térreo do prédio da Secretaria Municipal de Saúde e funciona às terças e quintas, sendo terça no período da tarde (13 às 16 horas) e quinta no período da manhã (9 ao meio dia).

Já no dia 15, será celebrado o chamado Dia D, em que os servidores da Prefeitura são convidados a vestir rosa e, assim, mostrarem o apoio e o engajamento à campanha. Registros dos profissionais apoiando a causa serão divulgados nos canais oficiais da Prefeitura e do Fundo Social.

Além disso, o Fundo Social de Mogi das Cruzes já tem a disposição em sua sede laços cor de rosa, que podem ser retirados por servidores e utilizados como broches, também com o intuito de demonstrar apoio à causa. Quem quiser associar a retirada do laço a uma boa ação pode fazer a doação de pacotes de absorventes, que serão destinados à campanha Tia Chica.

Outra ação, que acontecerá de 18 a 22 de outubro, é uma exposição, que será montada no saguão do prédio-sede da Prefeitura. A mostra resulta da campanha fotográfica "Se Toque", assinada pela jornalista e produtora Camila Francini e que aborda a importância do autoexame na detecção precoce do câncer de mama.

Outra ação, programada para o dia 22, é o Ritmo Rosa, mais um aulão promovido numa parceria entre o Fundo Social e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, porém em maiores proporções. A edição será noturna, acontecerá na Avenida Cívica e será pedido aos participantes a doação de leite em pó, que será distribuído para instituições sociais que atendem pessoas com câncer.

No dia 26 de outubro, mais uma ação marcará o encerramento da programação especial em alusão ao Outubro Rosa. A convite do Fundo Social, um grupo de cabeleireiros da cidade doará ao projeto Cabelegria o fruto de parte dos serviços que prestarem nesse dia. E os clientes que cortarem o cabelo com algum dos cabeleireiros envolvidos na iniciativa podem também doar as mechas resultantes ao banco de perucas da cidade.

Mais informações sobre a programação do Outubro Rosa do Fundo Social podem ser obtidas por meio do telefone 4798-5143.