Terceira Coroa do Divino ocorre de maneira presencial

Mogi- A Terceira Coroa do Divino será realizada amanhã, a partir das 15 horas, na Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar. O padre João Paulo da Silva, orientador espiritual da festividade, irá conduzir a Coroa, ao lado de um grupo de rezadeiras.

A Coroa do Divino é presencial, seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus (Covid-19). Haverá estacionamento gratuito no Tiro de Guerra. Os que não puderem comparecer, podem acompanhar a reza por meio da página do Facebook ( https://www.facebook.com/festadodivinodemogidascruzes), onde será feita a transmissão online.

"Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz" é o lema da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2022, que ocorrerá de 26 de maio a 5 de junho. Os festeiros são Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e os capitães de mastro Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego.

Nesta Coroa, ainda não haverá a realização do chá bingo, proposta que vem sendo estudada já há um tempo, conforme explicou o festeiro Ricardo: "Temos recebido muitos pedidos para que façamos o bingo, mas ainda sentimos que não é o momento, embora saibamos da importância da realização dele para a própria festa. O bingo é a receita inicial da Festa do Divino, para que possamos começar a realizar as ações que ela desenvolve, em especial com as instituições sociais que participam da quermesse. E por causa da pandemia, que não acabou, temos de organizar bem todas as nossas ações, sempre pensando na segurança dos devotos, voluntários e demais pessoas envolvidas na festa", disse Ricardo, que adianta: "Mas estamos trabalhando para que o chá bingo retorne em novembro, na Quarta Coroa do Divino, no dia 13".

Almoço mineiro

Os convites para o 1º Almoço Mineiro em prol da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2022 seguem sendo vendidos. O evento, agendado para o próximo dia 24 (domingo), é o primeiro a ser realizado, desde que a pandemia da Covid-19 começou, em março do ano passado. O valor do convite é R$ 30 e pode ser adquirido na Livraria Católica Dom Divino localizada na rua Doutor Paulo Frontin, 381, no Centro de Mogi das Cruzes. O pagamento, na loja, pode ser feito em dinheiro ou PIX. .

O Almoço Mineiro ocorrerá no sistema drive thru, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial, e ele deve ser retirado das 11 às 14 horas. A Associação Pró-Festa do Divino está localizada na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no Mogilar.