Velório de Braz Cubas é reintegrado à municipalidade

Prefeitura segue com elaboração de edital para o setor
Prefeitura segue com elaboração de edital para o setor - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- O Velório Municipal de Braz Cubas foi reintegrado à Prefeitura depois de uma decisão judicial que determinou a saída da empresa CTU, que atuava sem contrato. O mandado, de numero 361.2021/036932-6 foi expedido pelo juiz Bruno Machado Miano, da Vara da Fazenda Pública de Mogi das Cruzes.

Logo depois da reintegração de posse, ocorrida em 02/10, a empresa Assibraf assumiu a prestação de serviço funerário na unidade. A nova prestadora foi escolhida por meio de contratação emergencial, observando a legislação vigente. Paralelamente, a Prefeitura segue com a elaboração de um edital para o setor.

Questionada, a Prefeitura explicou que a empresa CTU ocupou o local por meio de uma liminar durante quatro meses e que, neste período de atividades, não fazia os repasses à municipalidade.

A nota da Prefeitura de Mogi das Cruzes também esclarece que a população não terá prejuízo no serviço. Isso porque a nova prestadora tem 25 anos de atividades no município e foi considerada apta para fornecer um atendimento adequado e com qualidade.