Multivacinação ocorre até o dia 29 de outubro

Guararema - Com o intuito de atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde realiza até dia 29 a Campanha Nacional de Multivacinação.

Estão sendo disponibilizadas para crianças com até 7 anos as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, VIP, VOP, Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral, Varicela, DTP e Hepatite A.

Crianças com 7 anos ou mais - até os 15 anos - podem se imunizar com as vacinas BCG, Hepatite B, VIP, Febre Amarela, Tríplice Viral, dT, Meningocócica ACWY e HPV. A imunização ocorre em todas as unidades de Saúde do município, das 7 horas às 16h30.

Além da campanha que ocorre ao longo deste mês, a Prefeitura também aderiu ao Dia V da Multivacinação, que ocorre em 16 de outubro. Nesta oportunidade, três unidades de saúde do município estarão abertas para atender a população. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedicto Antonio Mariano, no Lambari, funcionará das 9 às 14 horas; UB Guiomar Franco da Cunha, no Jardim Dulce, das 9 às 14 horas; e o Cesap, no Centro, das 9 às 16 horas.

"O bom andamento da vacinação contra a Covid-19 em Guararema, em que cerca de 90% das pessoas já tomaram a primeira dose, mostra que a população tem a cultura de vacinação", explicou a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. "A disponibilização dessas vacinas é fundamental para as crianças e adolescentes se imunizarem contra as principais doenças que possuem vacinas ", completa.

Mesmo com a ação de 16 de outubro, a imunização contra a Covid-19 ocorre normalmente, na Central de Vacinação Coronavírus, a Cevac, no bairro do Nogueira.