Apae fortalece setor de eventos durante a pandemia de Covid

Pizza Solidária é o próximo evento a ser realizado; reserva de convites já pode ser feita
Pizza Solidária é o próximo evento a ser realizado; reserva de convites já pode ser feita - FOTO: Divulgação

Mogi- A Associação de Pais e Amigos (Apae) fortaleceu o setor de eventos, encontrando formas de realizar ações em prol da instituição, que viu a sua receita cair de 100% para em torno de 80%, desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19) em março de 2020.

Até então, os eventos mais tradicionais que eram realizados anualmente estavam a festa de aniversário da Apae (no mês de março); a participação da instituição na quermesse da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes (que há dois anos não é realizada 2020-2021); e o almoço Frango à Basilicata.

A renda arrecadada com essas ações é utilizada para suprir despesas de recursos próprios e manutenção da Apae de Mogi das Cruzes, que presta assistência a 680 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como suas famílias, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.

Um dos eventos que surgiu na pandemia e que cresceu é a Pizza Solidária, em parceria com Cláudio Anzai (e equipe), de Suzano. A terceira edição vai ser realizada no dia 26 de novembro e a novidade são as pizzas doces. A reserva de convites já pode ser feita, por meio do telefone 9 9946-8940, das 18 às 21 horas, com retirada na quadra da instituição na rua Carmem de Moura Santos, 134 - Jardim Betânia. A expectativa da organização é vender 350 pizzas.

"A não realização dos eventos presenciais nos prejudicou, mas encontramos formas de promover eventos para angariar fundos. Sempre contamos com as parcerias que normalmente colaboram, quando estamos com os eventos presenciais", destacou Regiane Cristine, do departamento administrativo, que atua no setor de eventos há cinco anos.

Além deste evento, Regiane adianta que já há um grupo de parceiros que está se colocando à disposição para a realização de um almoço beneficente, até o fim do ano.

"Para a edição da Pizza Solidária, esperamos obter sucesso, mais uma vez, sempre contando com a colaboração da população que confia nos serviços oferecidos pela Apae de Mogi das Cruzes. Estamos esperançosos para que tudo volte ao normal, pois a nossa entidade necessita dos eventos presenciais para custear as maiores despesas", observou Regiane. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4728-4999.