Gabriel Marangoni vence Campeonato de Jiu-Jitsu

Campeonato vencido por Gabriel ocorreu no Texas
Campeonato vencido por Gabriel ocorreu no Texas - FOTO: Divulgação

Mogi - O mogiano Gabriel Marangoni de Oliveira, 30 anos, da equipe Marangoni BJJ/Caio Terra, conquistou neste final de semana o campeonato mundial de Jiu-Jitsu na modalidade sem kimono ("No Gi"). O torneio internacional foi disputado na cidade de Garland,Texas (EUA).

Gabriel competiu na categoria Peso Pena, para pessoas com limite de peso até 67,5kg. Das quatro lutas que disputou, venceu uma por desistência e três por submissão do oponente. "Ele venceu todas as lutas que disputou sem perder um único ponto, foi uma exibição de primeira linha", apontou Rafael Marangoni, irmão do campeão mundial.

A conquista do campeonato, segundo Rafael, é um dos grandes objetivos não apenas na temporada 2021, como um marco para a academia. "Este é um torneio de prestígio e coloca a nossa academia e a nossa cidade no mapa do esporte", afirmou o treinador.

Gabriel Marangoni começou a treinar aos 14 anos e, agora aos 30 anos, chega ao seu maior triunfo no esporte, até o momento. "No final do ano, ele vai disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Anaheim/CA (EUA)", apontou Rafael.

Esta não é a primeira conquista da academia Marangoni em 2021. No final de setembro, dez dos doze atletas da delegação mogiana que disputaram o Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu em Osasco, conquistaram medalhas. No total, foram cinco de ouro, três de prata e duas de bronze nas categorias Pena, Pluma, Médio e Meio-Pesado.

A Academia Marangoni fica na rua José Alves dos Anjos, nº 140 - próximo à estação Mogi das Cruzes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). (A.D.)

Deixe uma resposta

Comentários