Centro Oncológico promove palestras

Mogi- O Centro Oncológico Mogi das Cruzes inicia hoje as palestras que fazem parte das atividades comemorativas do Outubro Rosa.

Quem abre a rodada de palestras é a psicóloga da clínica, Valéria Rocha Macedo, que debate o tema "Um Olhar Feminino sobre o Câncer de Mama", com objetivo de sensibilizar sobre como a doença pode impactar na vida das mulheres e como é importante buscar recursos que ajudem a resgatar a autoestima e receber o apoio de familiares e amigos. A palestra acontece das 9 às 10 horas , nas dependências do Centro Oncológico, localizado na rua Osmar Marinho Couto, 78, Alto do Ipiranga. A atividade é gratuita.

No dia 19, próxima terça-feira, das 16 às 16h30, a palestra é sobre a "Importância da Fisioterapia para o tratamento de câncer de mama", promovida pela professora Adriana Lyvio Rotta, do Centro Universitário Braz Cubas, e no dia 26 de outubro, das 9 às 9h20, o tema é "A importância da nutrição no tratamento do câncer de mama", ministrada pela nutricionista Michele Cristina.

Para participar das palestras é necessário fazer o agendamento prévio pelo whatsapp (11) 97541-8329 ou (11) 9.5029-2636.

Especial

Desde o dia 4 de Outubro, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes vem oferecendo atividades gratuitas para mulheres com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e também atuar no resgate da autoestima e da feminilidade, pontos que ficam abalados com a doença.

A programação conta com oficinas de beleza: maquiagem, limpeza de pele e massagem, todas oferecidas gratuitamente. A maquiagem segue nos dias 18, 19/10 das 9 às 17 horas. Já a limpeza de pele e massagem ainda podem ser feitas no dia 25/10, das 9 ao meio dia e das 13 às 17 horas. As sessões serão realizadas pelas voluntárias Jamile Sarah Daibs, Dagmar Curto e Rita de Cassia Camargo, da Top Estética.

Haverá também atendimento nutricional nos dias 21 e 29/10, das 9 ao meio dia, e nos dias 14 e 22/10, das 14 às 16 horas, com a nutricionista Michele Cristina.