CULTURA E LAZER

Diretor do Sesc promete integração com comunidade para Unidade Mogi

André Diniz
05/11/2021 às 05:30
Atualizada em 05/11/2021 às 05:30.
André Diniz

André Diniz

O diretor-geral do Serviço Social do Comércio do Estado de São Paulo (Sesc-SP), Danilo Miranda, prometeu ampla integração e valorização entre a entidade e os artistas locais para a nova unidade temporária que será inaugurada neste sábado (06 de novembro) às 14 horas. A declaração foi feita na apresentação da nova unidade, ocorrida na tarde de ontem para a imprensa regional.

No início da entrevista coletiva, a gerente da unidade Denise Mariano reforçou que o Sesc vem buscando parcerias com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e de Cultura para a elaboração de programações em conjunto, com o intuito de beneficiar para além dos mais de 7 mil munícipes que já estão matriculados no sistema.

Por videoconferência, o diretor Miranda afirmou que a vinda do Sesc para Mogi das Cruzes é um antigo sonho da entidade, que foi intermediado pelo ex-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomercio), Airton Nogueira. “Nossa meta é a valorização do local e o intercâmbio cultural com os produtores de conteúdo locais”, apontou.

Sobre a repercussão da nova unidade na comunidade, o diretor do Sesc-SP declarou que a entidade dedica-se à educação permanente, com uma abordagem mais informal para abordar temas como cultura, artes, entretenimento, educação socioambiental, entre outros.

Sobre os serviços que serão oferecidos exclusivamente aos filiados do Sesc e para a comunidade em geral, Miranda explicou que o acolhimento da comunidade é aberto, salvo exceções dedicadas apenas aos filiados, como o serviço odontológico que será oferecido na conclusão das futuras etapas da unidade, com a construção de outras. “Pretendemos trazer para Mogi das Cruzes, futuramente, serviços como de implante dentário, que hoje são oferecidos nas principais unidades instaladas na capital e na Grande São Paulo”, explicou.
O novo espaço, localizado no bairro do Socorro, na região central da cidade, vem recebendo intervenções desde meados do ano passado e passou por um processo acelerado desde fevereiro deste ano. O espaço, que na primeira etapa contará com 2 mil m²de área construída em um terreno de 27,2 mil m², oferecerá opções culturais e de lazer para a comunidade, com praça de convivência e espaços pra atividades infantis, espaço de tecnologias e artes, salas de uso múltiplo, centro de educação ambiental, sala de ginástica multifuncional, além de quadras poliesportivas, piscina e pista de caminhada para a população, mediante agendamento prévio.

Para a inauguração da nova unidade, o Sesc oferecerá a exposição “Ausente Manifesto - Ver e Imaginar na Arte Contemporânea”, sob a curadoria de Cauê Alves e Pedro Nery. A mostra é a primeira das parcerias entre a entidade e o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), com 35 obras do seu acervo, com artistas como Adriana Varejão, Antonio Dias, Ernesto Neto, José Damasceno, Nuno Ramos, entre outros.


AGENDAMENTO
Para a utilização do espaço e a visitação para a exposição “Ausente Manifesto”, a gerência do Sesc-Mogi esclarece que deverá ser realizado o agendamento prévio pelo aplicativo “CREDENCIAL SESC SP”, ou na página na Internet [www.sescsp.org.br/mogidascruzes], com o intuito de seguir os protocolos sanitários para combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O novo Sesc Mogi das Cruzes está localizado na rua Rogério Tacola, nº 118, no bairro do Socorro. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9 às 18h.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por