ISS da Construção Civil

Moradores receberão atendimento amanhã

Serviço será para moradores do Jardim Margarida e Residencial Novo Horizonte,

05/11/2021 às 05:30
Atualizada em 05/11/2021 às 05:30.
Divulgação

Divulgação

Mogi- A Prefeitura dará sequência, amanhã, ao atendimento itinerante sobre o ISS da Construção Civil para esclarecimento de dúvidas, solicitação de segunda via e apresentação de pedidos de revisão, entre outros. Desta vez, o serviço será para moradores do Jardim Margarida e Residencial Novo Horizonte, na Escola Municipal Professora Sônia Brasil de Siqueira Andreucci (Rua Fátima, 62 - Jardim Margarida), das 9 às 14 horas.

O serviço itinerante é realizado exclusivamente aos sábados para estender o atendimento a quem trabalha durante a semana. As vagas são limitadas a 300 pessoas por dia, com distribuição de senhas.

O secretário municipal de Finanças de Mogi das Cruzes, Ricardo Abílio, lembrou que a Prefeitura vem adotando medidas para reduzir o impacto da cobrança do tributo aos proprietários de imóveis que tiveram ampliação de construção detectada na atualização cadastral de 2016.

Na semana passada, a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou o projeto de Lei Complementar de autoria do prefeito Caio Cunha (Pode) que melhora as condições para pagamento do ISS da Construção Civil.

Os principais pontos são o cancelamento da cobrança para famílias que recebem até dois salários mínimos por mês; aumento do prazo de parcelamento para até 72 vezes, sem juros; parcelas a partir de R$ 37,50; retirada da multa de 10% sobre o valor da cobrança; ampliação, para até 20 de dezembro, do prazo para pedidos de revisão e isenção de eventuais taxas relacionadas a pedidos de revisão do tributo.

Com a aprovação do projeto na Câmara, os próximos passos são o envio, para a Prefeitura, do documento com a redação final do texto aprovado (que inclui emendas), para sanção e publicação da lei e posterior decreto de regulamentação que definirá as regras para acesso aos benefícios da nova legislação - procedimentos que serão informados com transparência aos cidadãos.

Mais informações sobre a cobrança de ISS de Construção Civil para os imóveis referentes à atualização cadastral de 2016 podem ser obtidas no site regularizaiss.mogidascruzes.sp.gov.br ou WhatsApp 99801-8127.

Já para os contribuintes que necessitarem de atendimento presencial em alguma unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) podem fazer o agendamento pelo site agendamentopac.pmmc.com.br.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por