Educadores Ambientais

Segunda turma inicia formação em Taiaçupeba

05/11/2021 às 05:30
Atualizada em 05/11/2021 às 05:30.

Mogi- A segunda turma do Curso de Educadores Ambientais Locais, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, foi montada e já iniciou sua formação. A secretária Michele de Sá Vieira, a diretora Suely Kusano e a educadora ambiental Carla Panzeri reuniram-se com a turma no dia 29, na Sociedade Ambiental de Taiaçupeba (SAT). Os inscritos têm mais de 16 anos e moram nos bairros Barroso, Pedra Branca, Pindorama, Quatinga, Taiaçupeba, Taquarussu e Vargem Grande.

Michele destacou os resultados positivos da iniciativa: "Nossa primeira turma foi um sucesso e a formação terá continuidade, ocorrendo ao longo de dois meses. Será um processo rico e voltado para a proteção e recuperação de mananciais de Mogi das Cruzes. O objetivo é desenvolvermos políticas públicas ambientais estratégicas voltadas para a resolução das questões que surgirem ao longo da formação", explicou. A reunião também contou com representantes de vereadores e da empresa Kimberly-Clark.

O curso oferece capacitação prática e teórica gratuita, em quatro módulos. A formação da segunda turma será na SAT e teve início no dia 27 de outubro. Os próximos módulos ocorrerão nos dias 10 e 24 de novembro e 8 de dezembro, sempre das 14 às 17 horas. Aqueles que tiverem pelo menos 80% de participação nas quatro etapas de formação receberão certificado. O curso inclui ainda uma visita ao Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello, como atividade de formação.

Nos períodos entre as formações presenciais, os participantes realizam atividades em suas comunidades para divulgar a formação e a importância da participação de todos na construção da sustentabilidade socioambiental.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por