Asfalto danificado

Vereadores pedem ações para problemas no Areião

05/11/2021 às 05:30
Atualizada em 05/11/2021 às 05:30.

Suzano - Vereadores voltaram a cobrar, na sessão de quarta-feira, soluções para transtornos enfrentados por moradores da estrada do Areião, no Monte Sion, devido à atuação da MRS Logística. Eles destacaram que a concessionária do transporte de carga na linha férrea danificada o asfalto da via e que o descarregamento de minério de ferro acarreta em problemas respiratórios para quem reside no local.

André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola, lembrou que já havia solicitado soluções para esses problemas em maio, quando falou sobre o assunto na Casa de Leis e pediu informações à Secretaria de Meio Ambiente. "O asfalto foi concluído e hoje está completamente danificado pelos mesmos caminhões. Não existe fiscalização adequada no local. Não há residência que não tenha pessoas com problema respiratório ou de alergia", afirmou.

O vereador Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt, informou que pediu à empresa Tora Logística e à Secretaria de Planejamento Urbano documentos sobre o impacto. "Eles começaram a operar com minério de ferro. Fizeram a mudança e não apresentaram a documentação de estudo de impacto de vizinhança", disse.

Criação de comissão

Gerice Lione (PL) disse que já fez solicitações de informações sobre o assunto e se colocou à disposição para contribuir com os moradores. Já Denis Claudio da Silva (DEM) completou que fez requerimento solicitando informações sobre a pavimentação da estrada do Areião. O vereador Jaime Siunte (PSDB) sugeriu que seja criada uma comissão de vereadores para acompanhar o assunto e fazer com que leis existentes sejam aplicadas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por