Ginecologia

Hospital Municipal de Mogi retoma consultas e exames

Retomada será pela especialidade e, somente nesta semana, cerca de 100 mulheres já devem ser atendidas

05/11/2021 às 05:30
Atualizada em 05/11/2021 às 05:30.
PMMC/Divuulgação

PMMC/Divuulgação

Mogi - O Hospital Municipal está retomando nesta semana as consultas pré-operatórias para avaliação médica e solicitações de exames para agendamento das cirurgias. A retomada começa pela especialidade de Ginecologia e, somente nesta semana, cerca de 100 mulheres já devem ser atendidas.

Da mesma forma como ocorreu na Unidade Clínica Ambulatorial (Única), em Jundiapeba, que retomou os procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade no mês passado, o atendimento do Hospital Municipal será direcionado exclusivamente para pacientes que já aguardavam na fila de espera e/ou estavam sendo chamados antes da pandemia.


"Vamos começar pela Ginecologia porque é nossa maior demanda atual, com a realização de cirurgias diversas como histerectomia, períneo, cisto de ovário, entre outras", explicou o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior.

O Hospital Municipal foi inaugurado em 2014 com 69 leitos de internação e 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros espaços e estruturas. O Centro Cirúrgico foi preparado para realizar procedimentos de pequeno e médio porte e, desta forma, dar suporte à rede de atendimento cirúrgico pelo sistema público da cidade.

No início da pandemia da Covid-19, tornou-se referência para o coronavírus, mas agora, diante da queda no número de casos e internações, está retomando suas atividades originais. Para isso, todos os setores foram reformados e revitalizados, como UTI e Centro Cirúrgico, mantendo apenas um andar exclusivo para internação e cuidados relacionados à Covid-19.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por