Agricultura apresenta projeto de modernização

Secretário mostrou detalhes do cronograma da obra
Secretário mostrou detalhes do cronograma da obra - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- O secretário municipal de Agricultura, Felipe Monteiro de Almeida, acompanhado do o gestor do Mercado Municipal, Cláudio Murilo Miki, realizou uma apresentação, ontem, do projeto de modernização do Mercadão à Comissão de Agricultura da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

Na ocasião, o secretário mostrou detalhes do cronograma da obra que conta a troca do telhado, piso, reforma dos banheiros e a inclusão de um balcão gourmet customizado. "O telhado do Mercado Municipal é o mesmo desde a sua inauguração, em 1964, confeccionado em amianto, material proibido pelas autoridades de saúde e que não proporciona qualquer conforto térmico", justificou. Por conta da complexidade da obra, o Mercadão será fechado aos domingos durante todo o mês de novembro (dias 7, 14, 21 e 28 de novembro).

Além da substituição do telhado, outros serviços estão previstos como a troca do piso, que receberá novo revestimento em uretano, tecnologia superior ao atual, mais resistente aos altos impactos e com maior durabilidade. Os dois banheiros também serão reformulados visando garantir mais conforto para o público em geral.

Pela Câmara Municipal, estiveram presentes na apresentação os vereadores Clodoaldo Moraes (PL) e Eduardo Ota (Pode), além de assessores dos vereadores Vitor Emori (PL), Mauro Margarido (PSDB) e Mauro Yokoyama (PL).