Turma em escola infantil no Raffo está sem professor

Prefeitura explicou que situação está sendo resolvida
Prefeitura explicou que situação está sendo resolvida - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

Suzano - Uma escola municipal infantil no bairro Tabamarajoara, na região do Raffo, está enfrentando problemas para a reposição da professora em uma das turmas.

A queixa recai sobre a turma G4 da Escola Municipal José Francisco Alves, que está enfrentando a falta de uma professora para a turma do último ano do Ensino Infantil.

Segundo Stefanie Brito Neves, mãe de um aluno de 5 anos, a professora que dava aulas no início do ano acabou por se aposentar, mas em maio deste ano as aulas foram efetuadas pelo sistema online, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). "Na volta das aulas presenciais, a professora que substituiu a primeira profissional acabou saindo, e não foram apontados novos substitutos", afirmou.

A mãe apontou que as aulas com disciplinas complementares, como Artes e Educação Física, seguem normalmente.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação informou que apenas a turma do período da tarde está há duas semanas sem professora principal, que teria saído por motivos pessoais.

"Todos os trâmites necessários para providenciar a atribuição de um novo educador já estão sendo cumpridos. Até que isto ocorra, a diretora da unidade assume as aulas para tais alunos", informou o município em nota.

A Pasta também reiterou que a rede municipal não está sofrendo com ausências de profissionais em razão da pandemia do novo coronavírus, e que as escolas municipais mantém protocolos sanitários de distanciamento de um metro entre os alunos: "Este é o motivo pelo qual a capacidade de ocupação segue limitada entre 50% e 75%", concluiu.

Deixe uma resposta

Comentários