Devotos se reúnem para mais uma Coroa do Divino neste sábado

Mogi- Os preparativos para a 409ª edição da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2022 seguem de maneira organizada, visando o bem-estar dos devotos, levando-se em conta que a pandemia da Covid-19 ainda não acabou.

Para a Quarta Coroa do Divino, que ocorrerá amanhã, os organizadores do evento contam com a presença dos fiéis, mas ainda não será desta vez que ocorrerá o tradicional bingo, momento de confraternização pelo qual todos aguardam ansiosamente. Contudo, neste sábado, já se dará início às vendas das cartelas para a Quinta Coroa do Divino, quando o chá-bingo retorna, depois de quase dois anos sem ser realizado, devido à pandemia. O valor de cada cartela será de R$ 10,00 (com direito a três rodadas). A Coroa do Divino de dezembro está agendada para o dia 11.

A Coroa do Divino tem início, como de costume, às 15 horas, e é realizada na Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar. O padre João Paulo da Silva, orientador espiritual da festividade, irá conduzir a Coroa, ao lado de um grupo de rezadeiras.

"Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz" é o lema da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2022, que ocorrerá de 26 de maio a 5 de junho. Os festeiros são Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e os capitães de mastro Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego.

Haverá estacionamento gratuito no Tiro de Guerra. Os que não puderem comparecer, podem acompanhar a reza por meio da página do Facebook (https://www.facebook.com/festadodivinodemogidascruzes), onde será feita a transmissão online.

Na segunda-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República, e dia em que ocorre a Santa Missa em louvor à Nossa Senhora de Rosa Mística, será celebrada a Missa Mensal na Catedral Diocesana - Paróquia Sant´Ana, às 19 horas. Estas missas ocorrem sempre na terceira segunda-feira de cada mês. A celebração do dia 15 será presidida pelo padre Dorival Aparecido de Moraes, pároco da Catedral.

Doação de alimentos

A Festa do Divino e a Associação Pró-Festa do Divino iniciaram uma campanha de arrecadação e alimentos para serem doados à instituições e paróquias da cidade. O devoto pode fazer a entrega no dia da Coroa do Divino. Podem ser doados um quilo de alimento não-perecível e até produtos de higiene.

A Associação Pró-Festa do Divino está localizada na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no Mogilar.