Competições de skate ocorrem durante este mês

Mogi das Cruzes receberá nos dias 27 e 28 de novembro, a final do Circuito Paulista de Skate Street 2021, promovido pela Federação Paulista de Skate e que terá apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Já neste domingo (14/11), será realizado o evento Manobra pela Vida, organizado pela entidade FJU Mogi. As duas competições ocorrerão no Mogi Skate Park, localizado ao lado do Ginásio Professor Hugo Ramos, no Mogilar.

A etapa final do Circuito Paulista de Skate Street 2021 terá competição das categorias mirim, iniciante (as duas disputadas no sábado, 27/11) e amador (com provas no domingo, 28/11). As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local do evento, em horários definidos pelos organizadores. A expectativa é que cerca de 200 competidores participem. Na categoria mirim, as inscrições poderão ser feitas no dia 27, das 9 às 10 horas, e a competição já terá baterias a partir das 9h30. A final está prevista para acontecer a partir das 13 horas. Já para os iniciantes, o credenciamento para vagas estará aberto entre as 10h30 e ao meio-dia, também no dia 27. As baterias classificatórias serão iniciadas às 13h45 e a final deve começar às 17 horas.

Já no dia 28 de novembro, o credenciamento para vagas da categoria amador será feito das 9 horas às 10h30 e as baterias eliminatórias serão iniciadas às 9h30, devendo ocorrer até o início da tarde. As semifinais estão previstas para acontecerem a partir das 16 horas e a final está marcada para as 17h15.

A etapa de Mogi das Cruzes definirá a classificação do Ranking Paulista da modalidade e as vagas para a final Brasileira de Skate Street, que será realizada em Salvador (BA).

A pista está localizado no Complexo Hugo Ramos.