Saúde inicia aplicação em GCM profissionais da Educação

Pró-Hiper se mantém entre os pontos de atendimento
Pró-Hiper se mantém entre os pontos de atendimento - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Prefeitura iniciou ontem o agendamento online no www.cliquevacina.com.br para aplicar a dose de reforço (terceira dose) da vacina contra Covid-19 em profissionais da Educação e da Guarda Civil Municipal (GCM).

O reforço vai ser feito com uma dose do imunizante da Pfizer e a aplicação terá início pelos professores e profissionais de escolas municipais, estaduais e particulares, além de membros da Guarda Municipal, com idade a partir dos 40 anos.

Para receber a dose de reforço, é preciso ter completado a imunização há pelo menos 6 meses, independentemente do fabricante. Os profissionais da Educação e da Guarda Municipal deverão apresentar um documento que comprove o vínculo empregatício no ato da imunização.

Com o anúncio, os professores e membros da Guarda Municipal se juntam a outros grupos que já estão aptos a receber a dose de reforço, como profissionais da Saúde e idosos. Até quinta-feira (11), foram aplicadas 30.349 doses de reforço da vacina contra Covid-19 em Mogi das Cruzes.

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou, ontem, três óbitos em decorrência da Covid-19. As mortes ocorreram nos municípios de Mogi das Cruzes e Suzano.