Fundo Social faz parceria com a Drogaria Kobayashi

Mogi- O Fundo Social acaba de selar parceria com a Drogaria Kobayashi, para uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis. Neste mês, a empresa faria a tradicional Caminhada Kobayashi, que sempre associou a prática de exercícios físicos à ação social. Em função dos protocolos sanitários, o evento presencial não será realizado, porém a campanha de arrecadação está mantida e se estenderá ao longo de todo o mês.

Denominada Compromisso Kobayashi, a ação visa dar continuidade ao caráter social que sempre esteve atrelado ao evento esportivo. As arrecadações acontecem tanto nas unidades da drogaria como em dois supermercados parceiros. E tudo o que é arrecadado é destinado à causa social. Em apenas três dias de parceria, a arrecadação ultrapassou a marca de uma tonelada.

Os alimentos recebidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes serão distribuídos entre as instituições sociais cadastradas, que atendem diretamente famílias em situação de vulnerabilidade social.

É uma importante contribuição para uma ação que já vem sendo desenvolvida pelo órgão desde o início do ano, especialmente em função do impacto financeiro trazido pela pandemia.

Quem quiser e puder contribuir pode acessar as redes sociais da drogaria (@drogariakobayashi), para mais informações ou então ligar no Fundo Social de Mogi das Cruzes, por meio do telefone 4798-5143.

Liquida Total

O Fundo Social de Mogi das Cruzes acaba de fechar parceria com o evento Liquida Total, que será realizado nos dias 12 e 19 de dezembro.

Trata-se de um bazar de final de ano, que vai reunir expositores e lojas de diversos portes, comercializando produtos a preços acessíveis.

A todos que participarem do evento, os organizadores pedirão a doação de leite em pó e alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social.

Assim, o evento não só será uma excelente oportunidade para adquirir presentes de Natal a bons preços, como também terá o aspecto social, visando ajudar pessoas socialmente fragilizadas.

Vale lembrar que tudo o que o Fundo Social recebe em doação é distribuído às instituições sociais cadastradas, que atendem diversas comunidades carentes da cidade.

A arrecadação de alimentos foi uma prioridade para o Fundo Social ao longo deste ano. Em função dos impactos sociais trazidos pela pandemia, o órgão se mobilizou desde janeiro para pedir doações, que foram e estão sendo encaminhadas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Especificamente no final do ano, os alimentos são também de grande ajuda para as entidades, que costumam fazer ceias comunitárias.

O evento Liquida Total existe desde 2016 e tem Paula Gimenez como organizadora. Ele será realizado no espaço Mathias Eventos, que fica na rua Casarejos, 1.080. Em seus dois dias, ele vai se estender das 11 às 19 horas.

Além de levar promoções e bons produtos e serviços aos consumidores, a ação também fomenta o network e captação de novos clientes e negócios entre lojistas, empreendedores, artesãos e profissionais liberais.

O propósito de ajudar ONGs e instituições sociais sempre esteve presente. Assim, o Liquida Total já beneficiou entidades como a Rede Guiomar Pinheiro Franco, Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade Abrac, Hospital de Braz Cubas e Associação de Renais Crônicas do Alto Tietê Arcat. Já nesta edição, 100% das arrecadações serão entregues ao Fundo Social de Mogi das Cruzes.