Evento de observação de aves 'Sassaguá' inicia dia 27

Evento está sendo organizado por três municípios
Evento está sendo organizado por três municípios - FOTO: Elvis Japão/Guararema

Guararema - Entre os dias 27 e 28, a Prefeitura, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, juntamente com as administrações municipais de Santa Branca e Salesópolis, vai promover o 1º Avistando Sasaguá, um conjunto de palestras e eventos de observação de aves para a população interessada.

O 1º Avistando Sasaguá é a junção do evento Avistando Guararema, que ocorre no município desde 2016, com atividades desempenhadas pelas cidades de Santa Branca e Salesópolis.

Durante o evento, que tem como objetivos o Turismo Sustentável e a Conservação da Biodiversidade, os participantes sairão para observar aves e terão acesso a conteúdos específicos sobre o tema, por meio de palestras com renomados profissionais relacionados ao assunto.

A Observação de Aves, ou Birdwatching, é um movimento crescente no mundo, responsável pela movimentação de bilhões de dólares em turismo e viagens, reunindo estudiosos, conservacionistas e praticantes de todas as idades. Além de agregar conhecimento sobre preservação ambiental, trilha-se um caminho para o turismo sustentável, onde há pouco ou nenhum impacto na natureza e pode haver um incremento considerável no comércio da cidade.

Interessados devem acessar o link bit.ly/Sasagua e realizar a inscrição. O evento acontece através de "Ingresso Solidário", onde os participantes deverão levar um quilo de recicláveis, secos e limpos.

O termo Sasaguá é a junção dos nomes dos municípios que compõe a ação (Santa Branca, Salesópolis e Guararema). O evento é uma realização das Prefeituras em parceria com a SAVE Brasil e a Associação Colibri, com apoio do Guararema Parque Hotel, Sítio Macuquinho, Museu da Energia de Salesópolis, Buriki Educacional e Suzano S.A.