Saúde reduz intervalo para aplicação da 3ª dose

Mogi- A Secretaria Municipal da Saúde está reduzindo de 6 para 5 (cinco) meses o intervalo para aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Outra novidade é que o Ministério da Saúde liberou a dose adicional para todos os adultos acima de 18 anos que tenham o intervalo de pelo menos cinco meses após a segunda dose (exceto pessoas vacinadas com o imunizante Janssen).

Isso significa que pessoas vacinadas com CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca até o dia 16 de junho já podem receber a dose adicional com qualquer imunizante disponível. Já as pessoas vacinadas com Janssen devem aguardar o recebimento de novos lotes do mesmo imunizante para receber uma segunda dose que, a partir deste momento, está sendo indicada pelo Ministério da Saúde. É previsto que o Brasil receba essas doses até o fim de dezembro. A terceira dose está disponível para idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde de todas as idades e profissionais da Educação e da GCM, a partir dos 40 anos

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou seis óbitos por Covid-19. O número de vítimas fatais é de 5.604, sendo que 6 óbitos foram registrados desde sábado passado nos municípios de Itaqua e Mogi das Cruzes.