Saúde abre agendamentos online para vacinação

Mogi- A secretaria Municipal de Saúde abre hoje, às 16 horas, novas vagas de agendamento no www.cliquevacina.com.br para aplicação de doses contra a Covid-19. Serão liberadas segundas doses do imunizante AstraZeneca (para quem tomou a primeira até o dia 25/9); primeiras e segundas doses da Pfizer (para quem tomou a primeira até 30/10); e terceira dose da Pfizer para quem tomou a segunda até 20/6 (há pelo menos cinco meses) .

Nesta semana, a Secretaria Municipal da Saúde está reduzindo de 6 para 5 (cinco) meses o intervalo para aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Outra novidade é que o Ministério da Saúde liberou a dose adicional para todos os adultos acima de 18 anos que tenham o intervalo de pelo menos cinco meses após a segunda dose (exceto pessoas vacinadas com o imunizante Janssen).

Isso significa que pessoas vacinadas com CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca até o dia 16 de junho já podem receber a dose adicional com qualquer imunizante disponível. Já as pessoas vacinadas com Janssen devem aguardar o recebimento de novos lotes.

Mortes

. Os municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registraram ontem 10 óbitos por coronavírus, totalizando 5.614 mortes desde o início da pandemia.