Pasta da Saúde abre novos agendamentos online

Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com a vacinação contra a Covid-19 em diversos pontos da cidade, sempre mediante agendamento prévio pelo www.cliquevacina.com.br. Ontem, foram liberadas novas vagas para aplicação de primeira, segunda e terceiras doses.

Nos próximos dias, os moradores devem se manter atentos ao site oficial, onde serão atualizadas novas datas para aplicação de D2 e D3. Por enquanto, estão liberadas segundas doses do imunizante AstraZeneca (para quem tomou a primeira até o dia 25/9); primeiras e segundas doses da Pfizer (para quem tomou a primeira até 30/10); e terceira dose da Pfizer para quem tomou a segunda até 20/6 (há pelo menos cinco meses).

Nesta semana, a Secretaria Municipal da Saúde reduziu de 6 para 5 (cinco) meses o intervalo para aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Também foi liberada dose adicional para todos os adultos acima de 18 anos que tenham o intervalo de pelo menos cinco meses após a segunda dose (exceto pessoas vacinadas com o imunizante Janssen).

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou 5 óbitos por coronavírus, totalizando 5.618 mortes desde o início da pandemia.