Após vandalismo, CRAS II de Jundiapeba suspende atendimento

Mogi- A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que os atendimentos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Jundiapeba II estão temporariamente suspensos. A unidade foi alvo de uma invasão, seguida por vandalismo e furto de material, o que inviabilizou seu funcionamento. A previsão é que o expediente seja retomado no dia 6 de dezembro. Até lá, a população deve procurar o Centro Integrado de Cidadania (CIC), para acessar os serviços do CRAS.

A transferência é uma medida provisória, que visa não interromper a prestação do serviço para a população de Jundiapeba. Esta não é a primeira vez que o atendimento à comunidade é prejudicado pela ação de vândalos. Em função do ocorrido, a Secretaria Municipal de Segurança já providenciou um reforço na presença e rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) nas imediações. A população também pode colaborar com denúncias, por meio do telefone 153.

A Secretaria Municipal de Assistência Social lembra que o CRAS é uma unidade de prestação de serviços essenciais para a população vulnerável. No local, as pessoas podem se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) e em programas de transferência de renda. Além disso, as unidades desenvolvem um trabalho socioeducativo, que visa o fortalecimento do convívio familiar e comunitário.

O CIC de Jundiapeba, para onde os atendimentos do CRAS Jundiapeba II foram temporariamente transferidos, fica na Alameda Santo Ângelo, 688, em Jundiapeba. Os atendimentos podem ser feitos presencialmente ou por meio do telefone e Whatsapp (11) 957701732.