Atendimento do SIS 160 será suspenso

Mogi- A Central de Agendamentos do Sistema Integrado de Saúde (SIS) 160 estará com serviços de atendimento ao público suspensos hoje, a partir das 19 horas, e amanhã durante todo o dia, retornando na segunda-feira (22/11), às 7 horas. A demanda de agendamentos de vacinação da Covid-19 recebida diariamente pelo SIS 160 não será prejudicada: a abertura de novas vagas para segunda (22), terça (23) e quarta-feira (24) ocorreu ontem.

O motivo da suspensão será a modernização do sistema e a mudança para um novo espaço físico. A Central de Agendamentos que, desde 2012, funciona junto à Secretaria Municipal de Saúde, no primeiro andar do Pró-Mulher, no Mogilar, passará a ocupar um espaço maior e melhor adaptado aos novos recursos tecnológicos, no prédio do Laboratório Municipal de Exames Diagnósticos, no Parque Monte Líbano.

A implantação do SIS 160 começou com a informatização e interligação de todas as unidades de saúde e evoluiu para a oferta de recursos importantes como prontuário eletrônico, controle de estoques de medicamentos e insumos, disponibilidade de vagas e confirmação de consultas e exames por mensagens de celular ou chamadas, além de um mapeamento clínico dos pacientes por região.

O SIS 160 funciona de segunda a sábado, das 7 às 19 horas. Para melhor atendimento aos moradores no agendamento da aplicação da vacina contra a Covid-19, as equipes foram ampliadas e prestam atendimento telefônico até às 22 horas, de segunda a sexta.