Bombeiros recebem duas novas viaturas

Suzano - O deputado Estevam Galvão (DEM) entregou ontem, oficialmente, duas viaturas de resgate para o Corpo de Bombeiros de Suzano, conquistadas através de emenda parlamentar de sua autoria. Os veículos acompanham equipamentos de salvação, totalizando
R$ 200 mil em investimentos.

Participaram da solenidade o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), o comandante do 17º Grupamento de Bombeiros, tenente coronel Lino; e o comandante do Subgrupamento de Suzano, capitão Lucas Miatello, entre outras autoridades regionais.

A corporação também entregou as obras de reforma da quadra de esportes, conquistadas por meio de recursos destinados pelo deputado e pela Prefeitura. "Tenho longa história de parceria com o Corpo de Bombeiros e me orgulho demais disso. São homens e mulheres que colocam em risco a própria vida para nos salvar", afirmou Estevam.

Ao fazer uso da palavra, o deputado lembrou de conquistas anteriores, e garantiu que mais investimentos virão por aí: "Já destinamos recursos para a compra do auto bomba e de outra viatura, que prestam serviços na nossa cidade e região", lembrou.

A pedido da corporação, Estevam destinará no próximo ano emenda para a aquisição de uma picape, garantindo que a unidade passe a contar com uma estrutura completa de resgate e salvamento.

De acordo com o comandante do subgrupamento, os veículos serão destinados para as ocorrências de Suzano e servirão como apoio para demandas de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Durante o evento, diversos bombeiros foram agraciados com medalhas de honra ao mérito pelo trabalho realizado pela comunidade. Estevam e Ashiuchi também receberam homenagens pela parceria com o Bombeiros de Suzano e região.