Prefeitura concede permissão de uso de área

Prefeita reuniu-se com representantes da Associação
Prefeita reuniu-se com representantes da Associação - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi- A prefeita em exercício, Priscila Yamagami Kähler, reuniu-se na tarde de ontem com representantes da Associação Amigos do Conjunto Jefferson, mais representantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos (Aeamc), do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e da empresa Furnas, para assinar a permissão de uso de uma área no bairro, onde será construído um centro comunitário.

O equipamento resulta de um trabalho de anos, que incluiu a realização de um diagnóstico social participativo, no qual foram identificadas as principais dificuldades locais, bem como propostas e alternativas para solucioná-las. O diagnóstico serviu como referencial para a definição de um plano de ação de desenvolvimento comunitário, por meio do qual a própria comunidade escolheu um projeto de referência, no caso o centro comunitário, com aporte financeiro repassado pela empresa Furnas.

A partir da escolha, por parte da comunidade, do centro comunitário como a melhoria mais desejada, todos os agentes se uniram em torno dessa meta, que agora está mais próxima de se concretizar. À Aeamc coube o apoio técnico e desenvolvimento do projeto e à Prefeitura ficou a incumbência da identificação de uma área adequada e concessão de permissão de uso da mesma para a finalidade proposta.

"Conheço essa história desde 2018, então fico muito feliz em poder hoje estar aqui, cumprindo uma etapa tão importante dentro desse processo. Essa história é mais uma prova de que precisamos estar sempre unidos, dialogando e ajudando uns aos outros, para que os bons resultados apareçam", pontuou a prefeita em exercício.