Jundiapeba recebe o Viva seu Bairro neste sábado

Mogi- A Prefeitura realiza hoje o Projeto Viva seu Bairro em Jundiapeba, um dia dedicado à zeladoria e a ações de manutenção no distrito, com a participação de todas as secretarias municipais. Funcionários e máquinas estarão nas ruas da região fazendo limpeza, atendendo solicitações dos moradores e realizando ações preventivas. O trabalho ocorreu durante toda a semana e será intensificado durante todo o dia, neste sábado.

O prefeito Caio Cunha (Pode) anunciou a ação este mês, convocando todas as secretarias: "A nossa gestão vem trabalhando incansavelmente para transformar Jundiapeba. Diversas ruas do distrito estão recebendo os serviços de zeladoria, para tornar esse bairro cada vez mais limpo, seguro e digno para quem mora na região. Ainda temos muito trabalho pela frente", afirmou. O prefeita em exercício, Priscila Yamagami Kähler, acompanha o trabalho: "É uma ação conjunta e que tem como foco as pessoas, nossa gestão quer o melhor para os mogianos", afirmou.

As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estarão concentradas no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba, promovendo atividades e prestando informações e orientações a respeito de programas como o Acessuas/Conduz, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), bem como de serviços como o Centro POP e o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), direcionados ao atendimento de pessoas em situação de rua.

A equipe do programa Acessuas/Conduz promoverá uma oficina de troca de talentos, comandada pelo grupo Dons da Rua, composto por pessoas que estão no processo de superação da situação de rua. O projeto faz parte do programa Conduz, que busca a geração de trabalho e renda a públicos vulneráveis.

A equipe do Conselho Tutelar de Jundiapeba também estará presente, ofertando orientação e esclarecimentos à população sobre como o órgão atua.

Cata-Tranqueira

A Operação Cata-Tranqueira de hoje atenderá a região dos condomínios Aruã, no bairro Cidade Parquelândia e também alguns bairros no limite entre Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba. Serão beneficiados pelos trabalhos os condomínios Aruã Brisas, Aruã Lagos e Eco Park e também os bairros Jardim Margarida, Residencial Novo Horizonte e Jardim Piatã I e II.

Os moradores desses locais devem deixar móveis, objetos e também pneus que não tenham mais serventia na frente de suas casas antes das 7 horas de hoje.