Contra Covid

Mais de 6 mil são vacinados

20/11/2021 às 05:30
Atualizada em 20/11/2021 às 05:30.

Suzano - A Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta semana, entre os dias 16 e 19 de novembro, mais 6.684 aplicações contra o coronavírus (Covid-19). Até ontem, o município contabilizava 242.318 pessoas imunizadas com pelo menos a primeira dose, das quais 7.553 tomaram o imunizante em dose única e 188.929 já completaram o esquema vacinal. Além disso, 17.227 suzanenses já foram contemplados com a aplicação de reforço.

Só nesta semana, mais 452 cidadãos receberam pela primeira vez a dose contra o coronavírus em Suzano. A pasta também registrou 5.140 suzanenses que completaram o esquema vacinal com a segunda dose. Quanto à terceira aplicação de reforço, nos últimos quatro dias, 1.092 suzanenses foram contemplados nas salas de vacinação do município.

De acordo com o chefe da pasta, Pedro Ishi, o índice satisfatório vem ao encontro dos objetivos da campanha de vacinação. "Pode-se dizer que alcançamos a quase totalidade do público-alvo apto a receber a vacina, que são os suzanenses maiores de 12 anos. O grupo é estimado em cerca de 241 mil pessoas, mas é importante lembrar que é uma estimativa flutuante. Por isso, precisamos continuar nos cuidando e incentivando a imunização contra a Covid-19 e outras doenças", reforçou.

Para receber a primeira dose basta apresentar RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, também é necessário.

No caso dos jovens menores de idade, o atendimento exige ainda a apresentação de um Termo de Assentimento Livre e Esclarecido que pode ser acessado em www.suzano.sp.gov.br. O documento é dispensável aos adolescentes que estiverem acompanhados pelo responsável legal.

Já a segunda dose é aplicada de acordo com o aprazamento estabelecido no cartão de vacinação. Para receber a segunda aplicação basta apresentar CPF, documento original com foto e o cartão de vacinação. Vale reforçar que atualmente o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina Coronavac é de quatro semanas; da AstraZeneca/Oxford é de oito semanas e da Pfizer é de três 3 semanas para maiores de 18 anos, e de oito semanas para os jovens entre 17 e 12 anos.

Para receber a aplicação, basta o cidadão comparecer ao posto de saúde mais próximo e apresentar o cartão de vacinação e um documento original com foto. No caso das pessoas imunossuprimidas, ainda é preciso apresentar relatório médico ou receita de uso contínuo, assim como os profissionais de saúde devem apresentar comprovante de vínculo empregatício em equipamentos de saúde.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por