Candidatos terão gratuidade na tarifa dos ônibus municipais

Candidato deverá apresentar ao motorista do coletivo o comprovante de inscrição
Candidato deverá apresentar ao motorista do coletivo o comprovante de inscrição - FOTO: Ney Sarmento/PMMC

Mogi- A prefeita em exercício, Priscila Yamagami Kähler, sancionou nesta quinta-feira a Lei Municipal no 7.736, de 18 de novembro de 2021, que confere a gratuidade na tarifa dos ônibus municipais nos dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aprovada pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a lei atende a todas as edições do exame.

Nos dias de prova, a gratuidade será restrita ao período compreendido das 9 às 13 horas e das 18 às 22 horas. O candidato deverá apresentar ao motorista do coletivo o comprovante de inscrição no Enem, em formato impresso ou digital, com seu nome, bem como as informações do dia e do local e horário de aplicação das provas; além de um documento oficial com foto.

"Neste momento difícil da nossa economia, encontramos, em parceria com a Câmara Municipal, uma forma de facilitar o acesso dos jovens e adultos que buscam uma oportunidade de mudar de vida e realizar seus sonhos. A educação é transformadora e está no centro do projeto de desenvolvimento da cidade", disse a prefeita em exercício.

As provas do Enem deste ano serão realizadas amqnhã e no próximo domingo, no dia 28. A medida já vale para estas datas.

Em Ferraz

Os inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos próximos domingo poderão efetuar deslocamento gratuito usando os ônibus do sistema municipal de Ferraz de Vasconcelos. Os veículos estarão disponíveis até os pontos mais próximos dos locais de realização das provas.

Para usufruir da gratuidade, o estudante apresentará ao motorista seu certificado de inscrição e documento oficial com foto. A medida vale para todas as linhas de ônibus.

A iniciativa é um ato solidário e de apoio a todos os estudantes que vão se submeter ao exame ligado ao Ministério da Educação.

A gratuidade começará às 11 horas, duas horas antes do fechamento dos portões, marcado para às 13, e será retomada às 17 horas, até às 19 horas. Os portões vão abrir ao meio-dia.