Semae lança novo site de serviços para população

Será possível obter 2ª via de carnê entre outros serviços
Será possível obter 2ª via de carnê entre outros serviços - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Uma nova ferramenta está disponível aos cidadãos atendidos pelo Semae de Mogi das Cruzes. A autarquia lançou um novo site de serviços, no endereço eletrônico www.semae.sp.gov.br. Por ele, é possível acessar a "Agência Virtual", com opções como atualização de cadastro, segunda via da conta, relação de débitos e histórico de consumo.

Na nova plataforma, além desses serviços, também será possível obter segunda via de carnê de parcelamento de débitos, solicitar certidão negativa de débitos e acompanhar o andamento de serviços solicitados.

Para acessar a agência, é necessário informar o número do cadastro e do dígito (disponíveis no canto superior esquerdo da conta de água, destacados em amarelo) e o CPF. Caso o CPF não esteja cadastrado ou precise de atualização, é preciso enviar, também online, uma foto do documento - uma facilidade, já que dispensa o comparecimento a um posto de atendimento.

Outra facilidade é um botão específico para atendimento via Whatsapp.

O novo site complementa os serviços de atendimento já consolidados, como o telefone 115, Whatsapp (11 99915-5145), Carta de Serviços no portal da Prefeitura (www.mogidascruzes.sp.gov.br/servicos/saneamento) e as unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

O site também conta com a seção de notícias, Portal da Transparência e agendamento de serviços no PAC, entre outros.

"O novo site é mais uma forma de facilitar a vida dos cidadãos, que podem resolver muita coisa de forma online, ampliando nosso atendimento", afirmou o diretor-geral adjunto do Semae, Michel Reche Beraldo.