Secretaria dá início ao Projeto piloto Escola da Cultura

Mogi- A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, colocou em prática, ontem, o projeto piloto Escola da Cultura. A ideia é fazer a ocupação dos espaços das escolas municipais com oficinas culturais para alunos na parte de manhã e espetáculos no período da tarde.

As primeiras escolas que receberam o projeto foram a EM Professora Sonia Brasil de Siqueira Andreucci, no Jardim Margarida e a EM Cleonice Feliciano, no Jardim Piatã I. Ontem, a primeira delas recebeu atividade de circo e a segunda foi contemplada com um espetáculo teatral. Já no próximo sábado (27/11) haverá teatro na escola Sônia Brasil de Siqueira e circo na escola municipal Hélio dos Santos Neves, no Residencial Novo Horizonte.

Também já há programação definida para o dia 11 de dezembro. Nessa data, haverá circo na EM Cleonice Feliciano e teatro na Em Hélio dos Santos Neves.

A proposta do projeto é fazer um melhor aproveitamento dos espaços físicos das escolas municipais, promovendo atividades aos finais de semana, que poderão ser desfrutadas pelos alunos e também pelos pais e as comunidades de uma forma geral. A iniciativa também preza pela ampliação do acesso à cultura em regiões distantes da área central, atendendo assim ao princípio da descentralização.

Caso seja bem recebido pelas comunidades, o projeto pode ser perenizado e levado a outros bairros e distritos do município. Inscrições para participar das atividades, quando necessárias, deverão ser feitas na própria escola, já no dia da atividade.