Terminais recebem serviços de manutenção elétrica

Mogi- Os Terminais Central e Estudantes começaram a receber nesta semana serviços de manutenção em suas estruturas elétricas. As intervenções fazem parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para a melhoria do atendimento aos passageiros do sistema de transporte coletivo na cidade.

Neste primeiro momento, as ações estão concentradas em uma revisão completa das instalações elétricas, o que inclui os quadros de distribuição de energia, a fiação, os disjuntores e a estrutura de iluminação. Com este trabalho, é possível reorganizar a fiação existente, redimensionar a carga elétrica de cada um dos sistemas e remover qualquer estrutura que não tenha função ou que esteja apresentando problemas.

"O trabalho de melhoria do transporte coletivo é baseado em ações para qualidade, modernização e eficiência do sistema. As condições dos terminais são um ponto crítico, que está sendo tratado de forma prioritária pela administração municipal para oferecer condições mais adequadas de uso para os passageiros", explicou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

Ela lembrou que no mês passado foram feitos levantamentos técnicos nas coberturas e calhas dos dois terminais. Como resultado disso, foram efetuados reparos emergenciais nas estruturas, mas serviços de substituição serão necessários e realizados em próximas etapas das ações.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também realiza o acompanhamento constante das demais estruturas dos Terminais Central e Estudantes, como os sanitários que são alvo de casos de vandalismo. Nestes locais, são feitas substituições rotineiras de torneiras, válvulas e outros objetos que são danificados ou furtados.

"Os casos de vandalismo são praticados por uma minoria, mas acabam prejudicando os passageiros e quem utiliza os serviços existentes nos terminais. É importante que os passageiros auxiliem a Prefeitura a combater esta questão. Ao detectar algum problema ou alguma pessoa depredando os espaços, é importante que o fato seja comunicado imediatamente aos responsáveis pelos terminais ou à Guarda Municipal", disse a secretária.