Diário Oficial Eletrônico vai economizar R$ 294 mil

Diario Oficial pode ser acessado a partir de hoje
Diario Oficial pode ser acessado a partir de hoje - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Poá - Com a finalidade de promover economia aos cofres públicos e equilibrar a saúde financeira da cidade, além de facilitar o acesso do cidadão à informação, a Prefeitura de Poá implanta a partir de hoje o Diário Oficial Eletrônico. Com a novidade, todos os atos oficiais da Administração Municipal serão publicados pelo Portal da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br/diariooficial), gerando uma redução de custo anual de R$ 294 mil.

Segundo o secretário de Governo, Marcio Borzani, todas as Leis, Decretos e demais atos oficiais, permanecerão sendo impressos e assinados pela prefeita Marcia Bin, sendo encaminhados posteriormente, à Secretaria de Administração. "Após esse trâmite, a Secretaria ficará responsável, não só pelo arquivamento em pasta dos documentos, como também pela publicação eletrônica de seu conteúdo", disse.

A Lei 7.934/21 que determina a implantação do Diário Oficial Eletrônico substitui as publicações que, até ontem eram feitas em jornal impresso. A implantação de ferramenta online para divulgação dos atos administrativos da Prefeitura é uma das ações da prefeita Marcia Bin para reduzir despesas e aplicar de melhor forma o dinheiro público.

"A medida, além de gerar economia ao município, vai proporcionar facilidade de acesso à informação, já que os cidadãos poderão acessar as publicações oficias de qualquer lugar, seja pelo celular, notebook, tablet ou computador, de forma rápida e gratuita. E vale ressaltar que, além do Diário Oficial Eletrônico, o Portal da Prefeitura também conta com uma diversidade de informações disponíveis como, por exemplo, editais, portal da transparência, notícias, leis, decretos e serviços ao cidadão", destacou a prefeita.

Deixe uma resposta

Comentários