Plantão atende rede municipal de ensino de segunda a sábado

Mogi - O Plantão de Atendimento Psicoeducacional pontual, realizado por psicólogas educacionais do DOP/Pró-Escolar da Secretaria Municipal de Educação, está com o agendamento aberto para atendimentos de segunda à sexta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite e aos sábados pela manhã.

O serviço, oferecido de forma online, é destinado aos estudantes, famílias e profissionais da rede municipal de ensino. A proposta possui o intuito de acolher e escutar, buscando amenizar os efeitos da pandemia no retorno escolar. Cada pessoa pode agendar até dois horários, preferencialmente no intervalo de 15 dias, com o mesmo profissional. O atendimento é pontual, focado na questão educacional, diferindo-se, portanto, de psicoterapia clínica.

Os teleatendimentos são realizados por meio de videochamada por meio do WhatsApp ou Google Meet, conforme o recurso tecnológico que a pessoa tiver disponível. O agendamento pode ser feito com Mara, no DOP/Pró-Escolar, no telefone 4723-4620, de segunda a quinta-feira, das 12 às 18 horas e às sextas-feiras das 11 às 17 horas.

O setor também realiza o projeto "Todos cuidando de todos", que tem como objetivo acolher os profissionais da educação, levantando as vivências sobre o período da pandemia e proporcionando um espaço de escuta sobre as expectativas do retorno presencial às escolas.