Jundiapeba recebe serviços de zeladoria e manutenção

Mogi Conecta Emprego atendeu 18 pessoas para o cadastramento de currículos
Mogi Conecta Emprego atendeu 18 pessoas para o cadastramento de currículos - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Prefeitura realizou no último sábado (20/11) o Projeto Viva seu Bairro em Jundiapeba, um dia dedicado à zeladoria e a ações de manutenção no distrito, com a participação de todas as secretarias municipais. Uma das principais ações foi o início do trabalho de substituição das lâmpadas convencionais por modelos LED. No total, o distrito receberá 2 mil lâmpadas LED, que são mais eficientes, econômicas e duradouras. Além disso, como os modelos possuem maior fluxo luminoso e luz clara, contribuem para melhorar a segurança pública.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana também participaram do Dia D, em complemento às ações já realizadas no distrito, com trabalhos diversos de zeladoria urbana: limpeza, nivelamento e cascalhamento em vias públicas de Jundiapeba. O trabalho foi executado por três equipes e apoio de veículos e maquinários.

"Nossa gestão organizou o Viva Seu Bairro, com ações de zeladoria, manutenção de escolas e oferta de serviços importantes para que garantir cada vez mais dignidade, como os moradores merecem", explicou a prefeita em exercício, Priscila Yamagami Kähler, que prestigiou o evento.

As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana também desenvolveram serviços de sinalização de trânsito nas imediações da Unica Jundiapeba, do Cempre Professor Sergio Moretti, do Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi e do Cempre Oswaldo Regino Ornellas. A rua Professora Lucinda Bastos e a avenida Presidente Altino Arantes, nas proximidades com rua Dr. Francisco Soares Marialva, também receberam intervenções. Da mesma forma, foram revitalizadas faixas para travessia de pedestres na rua Pedro Paulo dos Santos, altura da escola estadual Professora Josephina Najar Hernandes.

A Escola Mirim de Trânsito, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, atendeu 25 crianças durante o projeto Viva Seu Bairro. Eles receberam orientações teóricas e participaram de atividades práticas sobre comportamento seguro no trânsito. Além disso, a equipe da Pasta distribuiu 200 kits com lixeiras para carro e material educativo para a população.

Já o Mogi Conecta Emprego atendeu 18 pessoas para o cadastramento de currículos, atualização cadastral na plataforma e encaminhamento para vagas de emprego.

Educação

A pintura da Escola Municipal Vereadora Astréa Barral Nébias mobilizou a comunidade, a equipe da unidade escolar e profissionais da Secretaria de Educação na renovação da unidade escolar. Este foi o primeiro Mutirão da Educação para revitalização dos prédios escolares. A escola também recebeu o projeto Viveiro Na Rua: Doação de Mudas, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e a Escola Mirim de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana.

O primeiro encontro do Fórum de Cultura de Paz de Jundiapeba, realizado na EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta, reuniu lideranças do distrito e o poder público, que trocaram diagnósticos e também soluções sobre os desafios de segurança do distrito, em especial, nas unidades escolares que têm sido alvo de invasões, furtos e vandalismo. O destaque foi a necessidade de estratégias para estimular o sentimento de pertencimento da comunidade.