Emenda de R$ 300 mil vai reequipar frota veicular

Três viaturas serão adquiridas com a verba aprovada
Três viaturas serão adquiridas com a verba aprovada - FOTO: Divulgação

Itaquá - A Defesa Civil ampliará sua frota veicular e fará a aquisição de materiais para o atendimento das ocorrências após ser contemplada por uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil na semana passada. Os investimentos vão garantir mais praticidade na prevenção de riscos e pronta resposta operacional.

"A partir do ofício e da solicitação em emenda, a Defesa Civil do Estado de São Paulo executará a licitação e nos enviará uma planilha para selecionarmos os itens e a quantidade necessária dos equipamentos", contou o coordenador da Defesa Civil de Itaquá, Anderson Silva.

Serão adquiridas três viaturas e equipamentos que atendem as necessidades diárias como bote inflável, kit de combate a incêndio e motosserra. "Com a aquisição, os agentes da Defesa Civil poderão desempenhar com mais precisão e agilidade as ações já desenvolvidas para a nossa gente", finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Integração

Representantes das secretarias de Finanças, Administração e do Centro de Processamento de Dados (CPD) se reuniram com uma empresa de administração pública para tratar sobre as adequações necessárias para a implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic).

O encontro teve o objetivo de entender a aplicabilidade do software que deve ser utilizado pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com compartilhamento da base de dados e integração dos sistemas estruturantes, como de recursos humanos e de patrimônio, por exemplo.

Deixe uma resposta

Comentários