Mogi aguarda planilhas de custos do PS da Santa Casa

Segundo a Saúde, foi reiterado o pedido de comprovações para avaliar despesas
Segundo a Saúde, foi reiterado o pedido de comprovações para avaliar despesas - FOTO: Mogi News/Arquivo

Mogi - A Prefeitura aguarda para hoje a entrega das planilhas de custos de operação do Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia do município. A entrega do levantamento compõe o processo de negociação entre a municipalidade e a entidade filantrópica para a renovação do convênio para o setor de urgência e emergência.

A entrega faz parte dos compromissos acertados entre as partes no dia 18 de novembro, quando representantes da Prefeitura e da Santa Casa se reuniram para definir os ajustes técnicos para a repactuação do convênio, que tem validade até o dia 28 de dezembro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde na ocasião, foi reiterado o pedido de comprovações de itens solicitados como medicamentos, remoções, exames e insumos utilizados pelo Pronto-Socorro, para estudar as despesas e serviços prestados na cidade. Atualmente, o valor repassado pelo município ao hospital filantrópico é de R$ 1,241 milhão por mês, sendo que a solicitação é de R$ 3,660 milhões mensais.

Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que aguardará para hoje o envio das planilhas, para realizar os devidos estudos, e que o município realizará uma nova reunião na próxima segunda-feira. "A Santa Casa presta um serviço de extrema importância para a nossa cidade, e por isso podem contar sempre conosco", afirmou na semana passada a então prefeita em exercício Priscila Yamagami (Pode).

A direção da provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes foi procurada pela reportagem. Até o fechamento da matéria não foi encaminhada resposta sobre seu posicionamento em relação às negociações entre a Prefeitura e a entidade mantenedora, confirmação do envio das planilhas ou sobre assuntos relacionados ao funcionamento do Pronto-Socorro na unidade hospitalar.

Deixe uma resposta

Comentários