Entra em operação hoje regime temporário de vagas

Vagas serão para compras natalinas e Black Friday
Vagas serão para compras natalinas e Black Friday - FOTO: Arquivo/Mogi News

Mogi - Começa hoje o novo sistema temporário de vagas para estacionamento na região central da cidade, com duração até o dia 15 de janeiro de 2022. As novas 200 vagas na área central serão direcionadas para clientes de lojas durante o período de compras natalinas e da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira.

Segundo a Prefeitura de Mogi, as novas 200 vagas - 77% a mais do que foi oferecido em 2019 - serão compostas em dois tipos: vagas para estacionamento durante todo o dia e vagas para utilização entre 19 horas e meia-noite, quando as lojas funcionarão em horário estendido.

As vagas em tempo integral serão concedidas na rua Coronel Souza Franco (entre as ruas Capitão Manoel Caetano e Presidente Rodrigues Alves); na rua Tenente Manoel Alves dos Anjos (entre as ruas Major Silvio de Miranda e Barão de Jaceguai); na rua Braz Cubas (entre a rua Coronel Marcolino Paiva e a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco) e na rua Major Arouche de Toledo (entre as ruas José Bonifácio e Senador Dantas).

A autorização para estacionamento noturno será concedida nas ruas José Bonifácio (entre as ruas Major Arouche de Toledo e Dr. Deodato Wertheimer) e na rua Braz Cubas (entre a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e rua Barão de Jaceguai).

Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, a liberação de vagas ajuda a alavancar as compras no comércio local, que espera aumento de até 8% neste ano em comparação ao último período. Para aumentar a comodidade dos compradores, a Prefeitura também fará a intensificação do policiamento na região central, com equipes da Guarda Municipal de da Polícia Militar. (A.D.)