Exames gratuitos

Campanha Novembro Azul será realizada hoje

A ação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde com exames preventivos contra o câncer de próstata, das 9 às 13 horas

Fabio Miranda do Amaral
26/11/2021 às 00:00
Atualizada em 26/11/2021 às 00:00.
Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Poá - A Secretaria de Saúde promove hoje o segundo dia da campanha Novembro Azul, com a realização de orientações e exames de prevenção contra o câncer da próstata. A ação será efetivada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 9 às 13 horas. No primeiro dia de ação, 280 homens foram atendidos nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Segundo a responsável pela Pasta, Claudia Cristina de Deus, neste segundo dia de campanha, será realizada a coleta de exame Antígeno Prostático Específico (PSA) para homens com idade a partir de 40 anos, com o objetivo de rastrear o câncer de próstata, bem como exames de HIV, sífilis e hepatite. Além disso, haverá ainda atendimento odontológico para avaliação da cavidade oral, com o objetivo de rastrear o câncer bucal.

Os pacientes também contarão com orientações sobre higiene bucal e de enfermagem em relação ao câncer de próstata, além de sessões de auriculoterapia com fisioterapeutas.

A campanha será realizada amanhã, das 9 às 13 horas, nas UBSs José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá), Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América), Vila Jaú (rua Inácia Alves da Silva, 444, Vila Jaú) e Santa Helena (rua Men de Sá, 560, Jardim Santa Helena).

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por